Como Anunciar no Facebook

O Facebook se tornou uma verdadeira plataforma de Marketing Online. É a rede social mais influente na atualidade, mais do que um site de relacionamento podendo criar campanhas publicitárias para seu  negócio e alavancar as vendas.

O Sebrae e o Facebook criaram um jogo instrutivo para ajudar os empreendedores da internet a como anunciar no facebook rede social. O aplicativo é muito simples e fácil de ser acessado. basta entrar no link http://www.empreendacomofacebook.com.br/ e inserir as informações pedidas. Se você já estiver logado ao Facebook a entrada fica ainda mais simplificada.

Este jogo instrutivo que ajuda empreendedores da internet não só apenas ensina a fazer campanhas de marketing através do facebook mas dá dicas para quem quer criar uma página e como anunciar no facebook e oferece alguns “macetes” para usar em outras ocasiões. Um gráfico interativo é mostrado divulgando quantos perfis o Facebook possui, como ele é popular no Brasil, qual o seu poder de alcance, quanto tempo as pessoas gastam em suas páginas e como fazer uma campanha paga.

Eles explicam claramente que é preciso ter uma página específica e não um perfil comum de usuário.

O que o Facebook quer?

“Eu não sei se você quer conhecer o Facebook, mas ele quer conhecer você. “Um pequeno quadro de perguntas vai sendo explorado conforme você vai passando as telas. São questões simples, como o tempo que você possui um negócio, se você já é um anunciante do Facebook ou se já fez alguma campanha em outro meio na internet.

No final desta etapa o jogo te pergunta se você já possui uma página no Facebook ou se deseja criar uma. Essa finalização é variável conforme a resposta. Se você apontar que já tem uma página uma lista de opções serão mostradas caso você tenha mais de uma delas.

O primeiro passo

Anunciar no Facebook

É um auxílio para quem ainda não tem uma página no Facebook. Embora seja um passo a passo simples, ele é muito instrutivo. Para quem já sabe como fazer esse procedimento pode ser um pouco chato, mas essa didática é ideal para abordagens como essa onde a interatividade auxilia os ensinamentos.

O segundo passo

Campanhas Publicitárias no Facebook

Agora o jogo fica mais dinâmico. Você é levado para um cenário de desenho. Nele há ao fundo a imagem de um restaurante. Você precisa escolher alguns itens simples de decoração. Essa parte é apenas para deixar o usuário mais a vontade.

Logo no início desse passo você recebe uma boa notícia. Conforme o jogo vai se desenvolvendo você vai completando uma série de questões. O resultado delas no final será um bônus para você. O seu desempenho será traduzido em “estrelas” e elas podem ser trocadas por cupons de anúncios do Facebook. O valor deste voucher pode chegar aos R$ 200,00.

Você então começa a participar da movimentação de uma dinâmica batizada de Restaurante legal. Dados sobre o negócio fictício são fornecidos para que você possa pautar suas opções nas próximas etapas. Nesse momento você segue para a configuração de um anuncio demonstrativo.

Nesse ponto você precisa escolher o objetivo da campanha, fazer dinâmicas de segmentação e opções de layout. Aqui são oferecidas boas dicas. Preste atenção! Entender o que o seu cliente pensa e quais seguimentos importam para ele faz toda diferença em uma campanha de marketing. Tente reter ao máximo as boas informações.

Depois você entende melhor as questões financeiras do anuncio. Quanto gasta para fazê-lo, como é a cobrança, quais as opções você tem para escolher e etc. Fica fácil saber quanto vai custar o anuncio no final dessa etapa. Tudo termina com um belo gráfico que demonstra que esse tipo de campanha tem real potencial de marketing.

O terceiro passo

Empreendedorismo na Internet

Você pode continuar fazendo exercícios semelhantes no quinto passo. Essa é uma parada opcional no jogo e você pode escolher continuar com outros modelos de negócio ou resgatar o premio prometido no início dessa jornada. Mas lembre-se, esse jogo é feito para instruir e quanto mais conhecimento você puder adquirir, melhor.

Além disso, se você decidir continuar você terá direito a um cupom mais valioso. No final de cada etapa você tem direito a três estrelas e por isso sua premiação será baixa se você decidir parar. O ideal é seguir em frente e fazer as próximas simulações.

Baixe agora  PDF grátis com Dicas Perfeitas para você divulgar seu negócio no Facebook,  neste link: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2048003E

Último passo

Se você já terminou tudo ou decidiu não continuar, vai chegar ao último passo. Aqui você descobre que as suas respostas foram computadas e elas tem relação com o seu premio. No final o voucher é enviado por e-mail e você pode obter até R$ 200,00 para anunciar no Facebook.

Assista este ví­deo da série sobre “Facebook para Atração de Clientes” O ví­deo revela um pouco mais sobre a fórmula secreta do Facebook que vai fazer você gerar NOVOS CLIENTES e alavancar as VENDAS do seu negócio, é só clicar no link abaixo para assistir:

Depoimentos de pessoas que alcançaram sucesso com Facebook Pro

Espero que tenham gostado deste artigo”Como anunciar no Facebook”. Inscreva-se em nosso blog e receba dicas e macetes gratuitamente. Até o próximo artigo