Home » Internet » Como escrever um artigo para seu blog.

Como escrever um artigo para seu blog.

Se deseja ter um blog de sucesso o conteúdo de seus artigos tem que ter qualidade. Para escrever um artigo para seu blog você precisa se preocupar com os erros ortográficos, com a coerência e coesão do texto e os conteúdos bem fundamentados sobre o assuntos discutidos nos artigos.

 Como escrever um artigo para seu blog.

Sem tráfego um blog não tem sucesso então investir tempo para criar um bom conteúdo otimizado é fundamental.

Pra quem você vai escrever?

Antes de qualquer coisa, saiba o público que lê seus os artigos. Se o nicho do seu blog é sobre ganhar dinheiro, postar um artigo sobre carros não irá agradar. O público que quer informações e dicas sobre como ter uma renda extra na internet não vai estar interessado em artigos sobre carros.
É importante que antes de começar a escrever um artigo, você tenha em mente para qual público você está escrevendo.

Títulos poderosos dão resultado.

Um bom título fará o leitor se interessar pelo conteúdo do artigo. O título nada mais é do que o rótulo do assunto que o seu artigo aborda. Procure usar títulos curtos mas que produza efeito. Títulos muito grande não causam tanto interesse, principalmente de quem quer ler textos diretos e não muito longos e nem cansativos.

A introdução do artigo.

Além de um título que desperte o interesse do leitor, se o primeiro parágrafo for bem iniciado prenderá esse leitor de vez em seu artigo. Faça o primeiro parágrafo bem elaborado como fosse uma sinopse do conteúdo completo do artigo, assim o leitor vai ver que ali tem a informação que ele necessita. Se possível fazer essa  sinopse com no máximo 160 caracteres, perfeito! Por que? Pois vou dizer o porquê. o buscador google trabalha com meta informação – as meta tags ou meta descrição que geralmente aparece quando pesquisamos por uma palavra chave. O google indexa cerca de 160 caracteres como meta descrição, então quando o leitor que estiver pesquisando por um determinado assunto vai ver a meta descrição da sua postagem e gostando clicará para ver todo o conteúdo. Nos blogs wordpress há plugins para meta dados mas faça isso independente desses campos, isso vai melhorar os resultados.

Use subtítulos.

Eles facilitam a leitura e criam maior interatividade com o leitor. Um bom subtítulo deixa o artigo mais interessante de ser lido e incentiva o leitor a continuar a leitura.

Erros que devem ser evitados.

Evite erros de gramática, escreva e leia várias vezes um parágrafo para que além de erros gramaticais, não tenha erros de coerência ou de digitação. Se está fazendo um trabalho profissional então faça um trabalho bem feito. A gramática da língua portuguesa é complicada mas quanto mais você escreve mais vai aprendendo. Eu mesmo apanho muito com as regras de pontuação, admito e olha que sei bem português, mas o que acontece é que temos tantos vícios de linguagem hoje em dia devido há musica, programas de TV popular e outros que quando precisamos realmente escrever certo nos deparamos com algumas dúvidas.

Dois curso que eu recomendo aqui e que com certeza você vai aprender tudo o que é necessário para aprender a trabalhar com blog são:

Esses dois cursos são de excelente qualidade e eu recomendo. Fiz o curso faculdade do dinheiro e sou um dos membros do clube e todo o investimento que fiz valeu a pena. O Clube ganhar dinheiro com Blog é do Fabio Vasconcelos que pra mim é um dos melhores blogueiros do nosso país porque além de dar informações sinceras se funciona ou não funciona um programa, anualmente ele mostra o quanto realmente faturou com cada programa sem papo furado.

Espero que tenham gostado deste artigo. Inscreva-se em nosso blog e receba dicas e macetes gratuitamente. Até o próximo artigo.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*