Home » Internet » COMO MUDAR O DOMÍNIO DO SEU BLOG WORDPRESS

COMO MUDAR O DOMÍNIO DO SEU BLOG WORDPRESS

Quer trocar o domínio de um blog? Aprenda a mudar o domínio de um blog e não perder visitas.

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas

Depois de adquirir o seu novo domínio que vai substituir o antigo você vai ter que deixar os links do blog com o novo domínio iguais ao do blog antigo. Para isso vá em configurações ->Links Permanentes e depois em-> Estrutura Personalizada. Coloque exatamente como esta no seu blog antigo que vai ter o domínio trocado para que o novo blog tenha os links iguais. Normalmente é esta extensão ->%postname%

Agora temos que exportar o conteúdo do blog antigo. Vá em ferramentas-> Exportar -> Todo conteúdo.

Exportar e Importar Blog

Vá no blog novo para importar o conteúdo que você exportou no passo, para isso vá em ferramentas-> Importar -> para concluir esta etapa vai ser preciso instalar o plugin WordPress Importe, clique em instalar. Nesta próxima tela você só tem que clicar em arquivos e buscar o arquivo que você exportou com as informações dos artigos , comentários e outras coisas mais do blog antigo.

Agora o que você tem que fazer é baixar este arquivo aqui -> Clique aqui. Este é um arquivo com o nome de htaccess.

Agora você precisa pegar este arquivo htaccess e renomear ele, mas atenção não é para mudar o nome dele e sim somente colocar o numero 1 no final do nome do arquivo, feito isso o nome do arquivo deve ficar assim “htaccess1”

Agora vamos subir este arquivo para a hospedagem onde se encontra o blog que você quer mudar o domínio.

Envie este arquivo, note que lá já tem o mesmo arquivo e ele será substituído por este novo arquivo.

Trocar Domínio (URL) do Blog

Agora abra o arquivo “htaccess1″ dentro da sua hospedagem, para fazer isso clique no arquivo com o botão esquerdo e depois clique com o botão direito do mouse e escolha a opção editar. Feito isso o arquivo vai abrir, e dentro do arquivo “htaccess1″  vai aparecer assim:

“Options +FollowSymLinks

RewriteEngine on

RewriteRule (.*) http://seudominionovo.com/$1 [R=301,L]”

Agora aonde esta dizendo http://seudominionovo.com/, você coloca a url do seu blog novo, é importante colocar http://, para que funcione a troca, depois de colocar o seu domínio clique em salvar.

Feito isso, certifique-se que fez todos os passos corretamente. Dentro da hospedagem onde esta seu blog que irá trocar o domínio, você vai ver que tem dois arquivos semelhantes o “htaccess” e o “htaccess1”.

O arquivo “htaccess” é o arquivo original e o “htaccess1” foi o que você enviou. Agora mude o nome do ”htaccess” para “htaccess2” e o arquivo “htaccess1” você só tira o número 1 dele.

Agora o arquivo “htaccess1” passou a ser o arquivo original na hora que tirou o numero 1, e neste momento o domínio velho já foi redirecionado para o novo domínio.

Pronto agora todos os links espalhado do domínio antigo foi direcionado para o novo domínio

Quando você faz o redirecionamento de domínio, todas as imagens que estava no antigo blog ao passar para o novo ficam fora do ar e para resolver isso, você tem que ir na sua hospedagem em wp-content-> uploads-> selecionar as pastas com as imagens do blog e clicar em compressão. Feito isso agora é baixar os arquivo comprimido com as imagens e colocar no mesmo local que achou as imagens, só que agora no blog novo, se fizer tudo correto as imagens irão funcionar perfeitamente. Depois de fazer o redirecionamento confira se tudo deu certo e depois vá ao Google Webmasters em gerenciar site-> adicionar ou remover usuários -> Mudança de endereço e avise o Google da mudança de endereço.

 Se tudo estiver certo, seu novo domínio já estará recebendo todas as visitas do domínio antigo. Clique aqui e conhece um curso que ensina praticamente tudo como Criar um Blog Profissionalmente: Faculdade do Dinheiro

, , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*