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Saiba o que é Copywriting e como aplicar.

Aprenda a usar técnicas de copywriting e poderosos gatilhos mentais para aumentar consideravelmente suas vendas.

Como uma das técnicas mais utilizadas no meio digital para estabelecer vínculos no comércio, o Copywriting se tornou uma das melhores alternativas para os empreendedores que buscam desenvolver seus negócios.

Considerado um meio de escrita que é capaz de inspirar o público e ampliar seu relacionamento com o cliente, gerando um consequente aumento de vendas, o Copywriting é um meio prático de comunicação, que promete abrir seu caminho frente ao sucesso profissional.

O que é copywriting?

O Copywriting consiste em escrever textos para campanhas de marketing, formando conteúdo responsável por promover gradativamente as suas vendas. Em poucas palavras é a "arte" de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas.

Para que serve o copywriting afinal?

Como uma ferramenta eficaz e eficiente de trabalhar uma campanha publicitária de qualidade, o Copywriting desenvolve rentabilidade através de anúncios, usando as palavras para montar sua estratégia de trabalho.

Sua metodologia sempre tem como objetivo desenvolver mensagens que capturem o interesse do público e os estimulem a adquisição de produtos e serviços promovidos por aquele negócio.

O copywriting está em todo lugar,profissionais contratados para desenvolverem esse trabalho, os copywriters, atuam nos mais diversos nichos de mercado escrevendo e editando anúncios que aparecem em meios de comunicação (como TV ou radio, sites, etc,criando pacotes de marketing direto para serem enviados aos clientes.

Os textos promocionais, dirigidos sempre aos consumidores, são o foco do trabalho do copywriter, que tem como principal objetivo promover campanhas para fortalecer a campanha de marketing e vendas das empresas.

Objetivos do Copywriting

Motivar o desejo de compra do cliente, através das mensagens persuasivas criadas pelo copywriter. Argumentos,comparações objeções que estimulem a conversão de visitantes em vendas, o Copywriting conta com diversas técnicas a serem aplicadas em sua campanha publicitária.

Como aplicar Copywriting?

Para convencer o leitor a executar uma venda, os três elementos devem estar contidos no texto: Chamar a atenção, comunicar e persuadir. O primeiro envolve a atratividade, estimulando o desejo do consumidor por tal conteúdo.

No segundo, seguem as informações básicas sobre aquele produto em venda, elevando seu potencial e enaltecendo suas qualidades.

Por fim, a persuasão vem a partir da argumentação adequada, oferecendo motivos pelos quais o consumidor deve considerar aquela aquisição e como aquele é o produto que responderá a todos os seus problemas.

Para atingir esses objetivos com o público, o copywriter precisa analisar o mercado, estudar detalhadamente o conteúdo a ser oferecido para o consumidor e ter conhecimento profundo sobre as intenções da empresa com seu cliente, exercendo atitudes que condizem com suas metas.

Técnicas de como aplicar o copywriting

Veja 9 Gatilhos mentais poderosos para multiplicar suas vendas.

1. Gatilho da Antecipação.

O Gatilho da antecipação, ou seja, causar curiosidade despertando emoções e desejo ardente de compra.

2. Gatilho Da Novidade.

O ser humano adora algo novo, principalmente quando um novo curso ou um novo filme é lançado. O desejo de compra se torna mais forte, fazendo com que o novo produto seja a solução de todos os problemas.

Isso é capaz de gerar curiosidade, ansiedade, expectativa, e liberação de dopamina.

3. Gatilho da autoridade.

Autoridade gera vendas. Se você conseguir autoridade em seu nicho de mercado, as vendas acontecerão naturalmente.

4. Gatilho Da Dor x Prazer

Se você souber trabalhar na dor, você ganhará no prazer. A venda de um produto é efetuada quando a dor é transformada em prazer.

Por exemplo: Uma mulher que deseja emagrecer. Um produto de emagrecimento com a promessa de emagrecer definitivamente, será capaz de transformar a vida dela e esse estado de transformação é a passagem da dor para o prazer, gerando assim uma venda propriamente dita.

5. Gatilho da Escassez

O Gatilho da Escassez é responsável por:

Causar medo de ficar de fora, medo de pagar mais caro e faz a pessoa agir rapidamente sem pensar. Esse gatilho é muito usado em lançamentos de produtos que fecham o carrinho. Por ex: O carrinho vai fechar em 24 horas. O medo de ficar de fora acaba realizando várias vendas.

Esse gatilho pode ser usado também através de bônus. Se você tiver um bônus matador aplique o gatilho que irá funcionar muito bem.

6. Gatilho da Reciprocidade.

Para construir uma lista de contatos usando E-mail Marketing, é necessário entregar uma isca digital, como por exemplo um e-book Grátis.

Quando uma pessoa precisa de algo valioso e recebe gratuitamente, ela sente a obrigação de dar algo em troca e por isso acaba deixando o E-mail para receber a recompensa.

Esse sentimento de gratidão acaba gerando muitas vendas para seu negócio, pois se você criar um bom relacionamento entregar conteúdo de valor, quando você oferecer um produto o seu lead comprará de você.

7. Gatilho da História.

Criar um ponto de conexão e prender a atenção de qualquer pessoa no seu artigo. Ser capaz de motivar, emocionar, transformar e conectar as pessoas às páginas de vendas.

Esse gatilho é capaz de gerar rajadas de vendas em um lançamento.

8. Gatilho da Prova Social.

Quando você procura um restaurante para jantar e encontra um lotado e outro vazio, seu cérebro automaticamente vai agir de forma lógica, seguindo sempre onde há maior numero de pessoas. Afinal, se está lotado, deve ser bom não é mesmo?

Por isso depois de uma oferta de vendas, envie sempre provas sociais, depoimentos de pessoas, para quebrar certas objeções.

9. Gatilho da Ganância.

O gatilho da ganância alimenta o ego, gera prazer e satisfação, orgulho e prazer. Muitas pessoas compram por impulso pela própria ganância. Elas compram por prazer e a maioria dos casos não acabam aplicando exatamente nada, mais a ganância faz com que a pessoa realize a compra.

Lembre-se sempre: copywriting é vendedor em papel!. Se você fizer um bom trabalho, você será um bom vendedor. As Pessoas compram pela emoção e não pela razão. As pessoas não gostam de ser vendidas, mas elas gostam de comprar.

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