O que é site, hotsite ou landing page? Explicação completa.

Ser encontrado na internet não é uma tarefa fácil para as empresas, certo?  Dificilmente alguém procura por um negócio na internet colocando o nome da marca, mas sim o tipo de serviço. Por isso, as marcas devem marcar presença online de forma estratégica, e a maneira básica para ter uma presença online é através da criação de sites, hot sites e landing pages.

Mas qual a diferença entre site, hotsite e landing page?

Vamos explicar agora!

O que é Site?

Site é um conjunto de páginas da web compostas por textos, imagens, animações e sons acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet.

É freqüentemente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio (e-Commerce), ou seja, conjunto de páginas (seções) personalizadas que transmitem informações sobre a empresa de forma geral. Todas estas estruturas são acessadas através de softwares conhecidos como Browsers ou “navegadores”.

Um site é o mecanismo mais básico utilizado por empresas e marcas para serem encontradas na internet.  É uma apresentação da empresa ao leitor sobre sua instituição, história da empresa, serviços, diferenciais e outras informações que sejam relevante.

Um site deve ter todo o seu conteúdo organizado, de forma que o leitor possa navegar pelas suas páginas de forma fácil e clara, quando o leitor procurar por uma determinada informação ela possa ser encontrada a facilmente. A organização do conteúdo e a forma como são apresentadas as páginas, ou seja, a arquitetura da informação, é a alma de um site.

As páginas em um site são organizadas hierarquicamente a partir de um URL básico, onde fica a página principal (index), e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor de hospedagem.

O que é hotsite?

Traduzido para o português  hotsite ou escrito separado hot site significa “site quente” e sua finalidade é para destacar e promover uma ação específica de comunicação ou marketing.

Cria uma expectativa em um público específico, destaca um momento especial ou pode ser usado estratégicamente no lançamento um novo produto.

Geralmente hotsite é formado por apenas uma página, e não necessariamente direcionam os clientes para o site principal.

Possuem maior apelo visual, com um design mais atrativo e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes. São mais chamativos e extravagantes do que um site normal e geralmente possuem algum tipo de entretenimento para distrair ou manter o visitante mais tempo na página.

Ao contrário dos sites, os hotsites ficam disponibilizados por um determinado período, semanas ou meses, pois está diretamente ligado a uma ação, como lançamentos de produtos e empreendimentos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções de produtos e serviços, divulgação de eventos e seminários, inscrições, cadastramento e etc.

Você já deve ter visto alguma  empresa utilizando um hotsite para lançar um novo produto e muitas vezes eles lançam um contador de quanto tempo falta para o lançamento daquele produto e etc. Então… isto é um exemplo de hotsite.

Curso online apresenta uma metodologia de Checklists aplicada aos conceitos de SEO, na busca de melhores resultados de posicionamento para qualquer site.




Aprenda SEO de vez! Clique Aqui.

O que é uma Landing Page?

 Landing page ou “página de destino” é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. São páginas focadas em vendas ou em obter de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço.

Uma Landing Page pode estar contida dentro de um site e terem links que direcionam para outras páginas. Ao procurarem por um determinado serviço no Google, os internautas irão clicar no seu link e vão cair direto na página especifica daquele serviço dentro do seu site.

Em outras palavras as Landing Pages são formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar e podem ser utilizadas em conjunto com links patrocinados que vão aumentar significativamente a conversão de visitantes para sua página. O principal objetivo de uma Landing Page é converter o acesso em uma ação.

Um exemplo de Landing Page é aquela que criamos no Google Adwords, ferramenta para melhor posicionar uma empresa no Google, para divulgar nossos serviços.

Veja abaixo um exemplo de uma Landing Page:

Homepage do site Mailchimp

Veja como a página tem uma mensagem clara, com um botão de conversão e layout sem distrações.

Outro ponto importante é que você deve fazer a otimização das suas Landing Pages, pois você quer que seus visitantes gerem o máximo de retorno para você, não quer?

Agora que você já sabe a diferença entre site, hotsite e landing page, que tal investir num poderoso meio de divulgação online? www.pcg.onlinerenda.com.br/id=1462. P.C.G divulga em centenas sites de classificados automaticamente pra você.

Além de trazer visitas diárias para seu site, também ajuda no ranqueamento nos buscadores como o Google por exemplo, quanto mais o endereço do seu site aparece em outros sites mais grande a chance de seu site aparecer na primeira pagina do Google, utilizando o P.C.G. o endereço de seu site irá aparecer em centenas de sites classificados Grátis de grande relevância sendo assim em algum tempo você conseguirá centenas de visitas de pessoas que estão pesquisando determinada palavra no Google, visitas essas bem direcionadas pelo fato de que as pessoas pesquisavam exatamente o que você esta oferecendo.

Você pode até baixar versão gratuita para testar.  Acesse: www.pcg.onlinerenda.com.br/id=1462

No meio da página tem um botão escrito “faça download” o arquiva vai estar compactado, descompacte usando o winrar e execute você vai ver como é simples utilizá-lo. Na página inicial tem manual de utilização.