Home » SEO » Heading Tags. O que são e como usar eficientemente.

Heading Tags. O que são e como usar eficientemente.

Saiba agora neste tutorial de HTML o que são heading tags e como aplica-las eficientemente nas páginas web. Entender sobre a estrutura de um documento em HTML e explicar como devemos dividir e organizar de um site, baseado em uma hierarquia de cabeçalhos ,ou seja, as heading tags.

O que é Heading Tags?

Heading Tags são as tags de cabeçalhos usadas na estrutura e organização de uma página importantes para melhorar a navegação de seus usuários e dos motores de busca.

Indicam para os usuários e os mecanismos de busca  qual é o conteúdo que tem maior relevância na página, criando uma hierarquia de informações para que todos possam entender.

É uma das técnicas de SEO mais utilizadas para melhorar o posicionamentos de uma página no Google. Refere-se aos títulos e subtítulos do texto de uma página.

Existem seis Heading Tags disponíveis que são: <h1>, <h2>, <h3>, <h4>, <h5> e <h6>, levando em consideração a hierarquia, sendo o <h1> o mais importante e o <h6> o de menos importância.

Se tornam uma ótima estratégia para sites e blogs quando bem aplicados, pois além de melhorar o ranqueamento do site no Google, também oferece ao usuário uma melhor experiência de leitura.
O Google privilegia os sites que possuem páginas com conteúdo organizado, que utilizem as heading tags, ou seja, títulos e subtítulos para que o usuário e os próprios motores de busca do Google possam ter uma melhor identificação dos assuntos a que o texto se refere. Todo mundo gosta de ler um texto bem organizado e com uma boa estrutura de visualização.

Como usar as heading tags?

Essa técnica se utiliza de hierarquias, que são divididas em <h1>, <h2>, <h3>, < h4>, <h5>, <h6>. O grau de importância dessa hierarquia é decrescente.

A tag h1 é a mais importante e obviamente a h6 tem menos relevância porém, ainda sim tags h6 sendo  heading tags menos importantes, ainda tornam o texto mais relevante do que se fosse utilizado apenas um simples parágrafo.

Para melhorar seu aprendizado sobre heading tags, podemos comparar as heading tags com os tópicos de um trabalho acadêmico por exemplo.

A hierarquia das heading tags (cabeçalho) é semelhante à divisão dos parágrafos feita em um trabalho acadêmico e manuais.

Para cada um se utiliza um título, e dentro desses títulos, subtítulos, e assim por diante.

Deve ser um resumo do que o usuário vai encontrar no texto

Dicas de como usar as heading tags eficientemente

  • Obedeça a hierarquia;
  • Adicione a palavra-chave principal nos títulos e subtítulos;
  • Cuidado com uso de Keyword stuffing. Considere adicionar a palavra-chave foco apenas em 2 ou 3 subtítulos;
  • Cada página dentro de seu site deve ter pelo menos um título;
  • Você só deve colocar um h1 em uma página;
  • Verifique se o seu h1 é o primeiro título na página;
  • Seu h1 deve conter a palavra-chave principal e ser semelhante, mas não o mesmo que o título da página;
  • Nunca pule níveis de título. Não é lógico para saltar de h2 para h4. No entanto, você pode ir de h2 para h3, em seguida, volta para h2 se o seu conteúdo requeira isso;
  • Você pode usar mais de um h2, h3, h4, h5, h6 e em sua página;
  • Todos os títulos além de h1 estão em sub-posições;
  • Você deve usar seus títulos de forma consistente em todo o site;
  • As posições devem ser gramaticalmente correto, lógico e fácil de digitalizar;
  • Seus títulos devem estar estreitamente relacionado com o seu texto.

Curso online apresenta uma metodologia de Checklists aplicada aos conceitos de SEO, na busca de melhores resultados de posicionamento para qualquer site.




Aprenda SEO de vez! Clique Aqui.

Espero que tenham gostado deste artigo.

, , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*