Home » Uncategorized » Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso

Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso

Ser um redator freelancer pode ser uma excelente forma de trabalho para quem valoriza autonomia e diversidade nas atividades realizadas.

Um redator freelancer precisa ser ávido na busca de informações, e gostar de aprender sobre assuntos variados, além de possuir educação financeira para conviver com os riscos que toda atividade informal pode oferecer.

Redator freelancer

Indiscutivelmente vivemos na era da informação e da mobilidade. Era esta que é marcada pelo que podemos de chamar de “fast information”. É muito fácil conseguir acesso ao mais variados tipos de informações, e replicá-las de forma virial por aí.

Portanto, se você gosta de se comunicar e consegue fazê-lo de forma clara para públicos distintos, seguir a carreira de redator freelancer pode ser uma ótima oportunidade para conseguir vencer o dilema que muitas pessoas que vivem no mundo corporativo tentam superar: Conciliar vida pessoal e carreira.

Dicas Para Trabalhar Como Redator Freelancer

A seguir daremos algumas dicas para você que deseja se tornar um redator freelancer.

1. Mantenha Uma Boa Imagem No Meio Online

Estar inserido nas redes sociais pode ser um ponto crucial para quem deseja ingressar nesta carreira. É de suma importância se “vender” na web. Por isso, criar um perfil em redes profissionais, a exemplo do Linkedin é muito importante.

Participar de fóruns, comunidades freelancer, também é fundamental. Utilizar redes sociais particulares como o Facebook ou Twitter para divulgar seus talentos também pode ajudar bastante. Se você já possui textos publicados na web, compartilhe os links.

banner-redator-freelancer

Indispensável para a apresentação de seu trabalho também é a criação de um portfólio online, caso ainda não tenha tido a oportunidade de ter artigos publicados na web você poderá em algumas plataformas, como a clippings, por exemplo, inserir mídias em formato PDF com seus textos, e divulgar o link de seu portfólio para potenciais clientes. Isso com certeza passa uma imagem mais profissional.

2. Fortaleça Seu Network

A maior propaganda de um freelancer é o antigo “boca-a-boca”. A maioria dos novos projetos do redator freelancer chegam por indicação de antigos clientes. Portanto, manter um bom relacionamento é vital para o sucesso da carreira.

Manter uma pontualidade britânica com os prazos acordados é o primeiro passo para fortalecer essa relação. Ofereça fácil acesso aos seus clientes, para isso procure não demorar na resposta de emails ou mensagens. Se você possui um smartphone, instale seu email no aparelho, assim você consegue acessar e responder rapidamente suas mensagens.

3. Organize Seu Tempo

Gerir o tempo é um desafio para diversos profissionais, independente da área de atuação. Para o redator freelancer, a gestão do tempo pode ser um quesito ainda mais difícil de administrar. Isso porque na maioria das vezes, os trabalhos são realizados em casa, ou seja, não há o chefe para fiscalizar as atividades, e as tentações da internet, como aquela amigo chamando no chat pode ser um dificultador para realização das atividades. A dica é manter-se offline das redes sociais enquanto trabalha e isso ajudará muito com que você não procrastine. Evite atender ao celular quando um amigo que ainda não entendeu que mesmo estando em casa você está trabalhando, e ligar apenas para bater papo.

E o mais importante: defina um horário de trabalho. Trabalhar em casa pode passar a idéia que você pode trabalhar a qualquer horário e isso é um engano. Manter uma rotina, com horários pré-definidos é essencial para sua organização no desempenho das atividades.

banner-redator-freelancer

4. Adquira Conhecimentos Em SEO

Como redator freelancer, você provavelmente atenderá as maiores demandas de redação voltadas para a web. Logo, obter conhecimentos em SEO é pré-requisito para um bom desempenho de suas atividades.

Se você ainda não conhece, estude e entenda como funcionam as técnicas que farão com que seus textos sejam melhores ranqueados pelos mecanismos de busca. Seus clientes com certeza irão solicitar pelo menos conhecimentos básicos de SEO para lhe contratar.

5. Curso Ensina A Profissão Redator Freelancer

Victor Palandi é hoje diretor da agência de conteúdo Palandi Network e fundador da Universidade Internet. Mas antes disso, trabalhou bastante como redator freelancer, e por isso ele é a pessoa ideal para te ensinar como trabalhar em casa como redator, e obter uma ótima renda através desta profissão que vem se tornando a realidade de muitos brasileiros.

Para conhecer melhor o curso, ou fazer a sua inscrição, clique no botão abaixo:

botao-garanta-sua-vaga

The post Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso appeared first on Dinheiro Na Internet.

Source: meus post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*