Otimização para motores de busca

A otimização de sites para motores de busca é um  conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de buscas naturais, chamadas de buscas orgânicas, gerando conversões ou seja visitas para a página do site. Quando um usuário procura no mecanismo de busca por alguma informação que deseja, usando uma palavra-chave relacionada para fazer a pesquisa, o objetivo do SEO é fazer com que uma ou várias das páginas do site, apareça nos resultados da busca orgânica.

O que é SEO?

O termo SEO     –   que vem do inglês –   Search Engine   Optimization –   é na     prática a construção estratégica de conteúdos relevantes para motores de busca e de melhoria na qualidade das informações obtidas em um site.

Estratégias de SEO.

As estratégias de SEO são  para melhorar o número de visitas e a posição do site nos resultados de busca orgânica para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do  web site. Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes concluem as ações que você espera que sejam tomadas.

 Objetivos do SEO.

  • Ranqueamento;
  • Atrair tráfego;
  • Conversão;

Para entender melhor sobre SEO eu recomendo esse curso: Mega Kit Seo Você vai aprender sobre como usar títulos, meta descrição, palavras-chaves, links e muito mais planejamento de conteúdo e táticas de SEO.



Espero que tenham gostado deste artigo, inscreva-se no blog Linsbrasil. Até o próximo post!